Quarta, 05 de Julho de 2017 às 00:00h

Polo Agroalimentar: Poço artesiano é perfurado e contribuirá para projeto de irrigação sustentável

Por: Geysa Miranda
Polo Agroalimentar de Arapiraca

img-news

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) iniciou a perfuração de um poço artesiano, no Polo Agroalimentar da cidade de Arapiraca, que contribuirá para a execução do projeto de pesquisa “Sistema de Irrigação Automático e Autossustentável para a Região do Semiárido Alagoano que Margeia o Canal do Sertão”.

O objetivo do projeto é desenvolver uma alternativa sustentável e inovadora para agricultura irrigada em culturas de interesse regional, buscando melhorar os índices de desenvolvimento humano da sociedade nordestina, sobretudo, das famílias que vivem as margens do Canal do Sertão.

Para o professor Laelson Lima, coordenador administrativo do Polo, a implantação do poço artesiano é primordial para a execução do projeto, pois ele servirá para irrigar toda a cultura e dá andamento as outras etapas. “Sem o poço não haveria projeto. Estamos satisfeitos com a iniciativa que dará, de fato, inicio a esse processo que será muito importante para toda região", afirmou o professor. A perfuração deverá ser concluída no próximo domingo (29).

 

Polo Agroalimentar de Arapiraca

O polo tem como objetivo desenvolver e transferir tecnologia para o setor produtivo agroalimentar, em especial aos segmentos da mandiocultura e hortifruticultura, contribuindo com a sustentabilidade sócio-econômica do Agreste Alagoano. Atualmente é gerido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). 

Ações 


Patrocinadores